Política de Reembolso

O sistema da Hotmart permite que os produtores estabeleçam prazos de garantia incondicional de 07, 15 ou 30 dias para os seus produtos.

Sendo assim, se você efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com ela, você pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado para o produto em questão.

Para iniciar este processo, você deve:

1- Acessar a página de solicitação de reembolso e informar o número de transação e o e-mail cadastrado na compra:

Caso você não saiba o número da transação da sua compra, ele pode ser encontrado no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. O título do e-mail é 'Compra aprovada: acesse seu produto'. Se precisar, você pode solicitar o Suporte da hotmart o número da sua transação.

2- A seguir, você deve selecionar um motivo para o reembolso. Se desejar, você pode, ainda, deixar uma observação sobre o pedido.

3- Pronto! Seu pedido de reembolso foi confirmado.

Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente ao vendedor do produto e ele possui, desde então, um prazo de 10 dias para realizar a liberação do reembolso ou entrar em contato com você. Se ele não o fizer até o final desse prazo, não se preocupe! O nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável realize o reembolso.

Para as compras realizadas por meio de Cartão de Crédito, o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado.

Este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.

O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como PAYPAL, HOTMART ou o nome do produto.

Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:

  • A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas;
  • A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (de modo que o valor da devolução e da cobrança se anulam)
  • A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.
De qualquer uma dessas maneiras, o comprador não estará sendo cobrado pelo produto pois o valor devolvido anula o valor cobrado! :)

Qualquer dúvida, sugerimos que você entre em contato com a Central de Relacionamento do meio de pagamento escolhido ou que abra uma solicitação no Suporte da hotmart com o assunto SOLICITAR REEMBOLSO que nossa equipe estará à disposição para te auxiliar.
Para maiores esclarecimentos sobre a política de reembolso clique no link ao lado: Reembolso